Sobrevivi a mais esse desaforo!  (apenas conversas) escrito em segunda 31 maio 2010 18:16

Blog de anafazendoarte :ANA FAZENDO ARTE, Sobrevivi a mais esse desaforo!

Gente, sobrevivi!!! Minha filha voltou da escola sã e salva. Tá, eu sei que estou exagerando, mas e daí???? Novela mexicana em pró de mim mesma(será que isso está certo?).

A pessoa(inha) mal me deu tchau e lá fui eu arrasada, com a mais velha rachando de rir da minha cara. Beleza. Claro que eu sabia que ela não ia chorar, quanto menos pedir pra me ligar(mãe?de quem???), mas dormi melhor com o celular, telefone sem fio e com fio(vai que acaba a luz, pensa) do meu lado.

Sábado estava eu com quinze minutos de antecedência na porta do colégio(pronta há horas,mas me segurei ). Pra que????Ela só me disse:"já, mãe???"

Vou te dizer...............Precisa????

Todo caso, fiquei feliz de saber que algumas amigas passam pelo mesmo tormento. Beijos especiais hoje:Elaine(dedos de mel), obrigada anjo de estar sempre presente. Seu astral me faz muito bem. E concordo com vc, eles voltam pro ninho...(ufa!)

Beijo tbem pra Tamires de Jaboatão. Lindinha, realmente faz tempo, né? Já virou quase minha "vizinha" de porta. É isso, conte comigo, sempre.

Cléia, Denise Alcântara, Fátima(rosa), Regiane,Eliana(Yanidias), Flávia Estela, Flavinha(Sto André), Kátia, Mirtes, Polly e Pathy Marins, adorei os emails e comentários. Papai do Céu as proteja com seus ninhos.

Bem, é isso...Beijos a todas, uma ótima semana!!!!

permalink

"Farmacinha" gigante !!  (caixas úteis) escrito em segunda 31 maio 2010 17:07

Blog de anafazendoarte :ANA FAZENDO ARTE, 'Farmacinha' gigante !!

Essa é para os hipocondríacos e pra gente como eu, que deteeeeesta remédio, mas tem a necessidade de ter de tudo em casa. Como diria Léo(filhotão meu), "olha o toc"!!Não sei se é toc ou não, mas preciso de termômetros, gazes, pomada pra isso, pra aquilo, antipiréticos, alérgicos e todos os "anti" tudo o que possa ter em mãos...Bem, deixando as manias pra depois, essa é a arte do começo de semana. Depois das farmacinhas de bichinhos e outros "inhos", pensei que nem todo mundo tem o mundo rosa ou azul, né?

Então, ficou bom????Beijos a vcs

permalink

Não sou mais a filha........................!  (apenas conversas) escrito em sexta 28 maio 2010 08:33

Blog de anafazendoarte :ANA FAZENDO ARTE, Não sou mais a filha........................!

Bom dia pessoas...Hoje estou agitadíssima com o novo acontecido e resolvi dividir com vcs, pessoas que de tão longe, participam do meu dia-a-dia e vão se tornando quase que "vizinhas", ne???

Bem, essa semana minha pequena de 6 anos me avisou(pensa!) que hoje vai dormir na escola. Sem me perguntar NADA foi dizendo a lista de objetos que eu deveria levar pra escola. Coisa básica:colchão, edredom, travesseiro......blablalba.

Não, tô chocada!!!!! Nunca dormi longe dela. Olha a crise!!!! E ela????Ela o que, gente???Só fala do telescópio, onde vão ver estrelas, liga pra Júlia, liga pra Maria Júlia(todas com sobrenome, que não vou divulgar aqui, mas todas na escola fazem questão de chamar pelo nome e sobrenome....guenta!Na minha época era Ana, Aninha, enfim...). Tudo suuuper combinado, quem vai levar quais Barbies, os acessórios da Barbie, o cachorro da Barbie...ECA! Vou te dizer....Não sou mesmo mais a filha...Meninas, enfim, tô arrasada....precisava dividir esse meu possessivismo materno....

Por falar nesse assunto filho(vou pirar), queria deixar aqui um site que tem muito a ver com a gente....www.mulheresimpossiveis.wordpress.com  É o site da Jane Murback. Ele faz suas considerações sobre assuntos rotineiros, mas de uma espiritualidade, fantástica. Estou sempre passando por lá. Dêem uma olhadinha!!! E, um beijo pra ela...

Tbem beijo pra Pathy Marin. Pathy, obrigada pela visita e seja bem-vinda ao "clube".

Ah! Mais uma coisinha, pessoal do patch e quem gosta de ver coisas lindas, visitem o blog da minha tia(madrinha, exemplo). Ela faz de tudo um pouco, é o tipo de pessoa que quando pega uma coisa pra fazer dá o melhor de si, então lá tem o melhor de decoupage, pintura à mão em madeira, lembrancinhas, patchwork, enfim...divirtam-se. www.artesdaiveth.arteblog.com.br  Essa semana ela postou umas camisetas incríveis. E aceita encomendas!!!!

 

A todas, beijo, beijo, uma boa sexta-feira!!!!

 

permalink

Torta de chocolate com maracujá...  (receitas) escrito em quinta 27 maio 2010 19:42

Não é o que vcs estão pensando, esse blog não virou plágio da Ana (Maria Braga). Ainda é um site de artesanato, mesmo que por muuuuitas vezes eu fique tecendo minhas considerações em cerca da vida, do mundo, do que penso...~

Não é um site culinário, mas que me meto na cozinha, ahhh, me meto SIM. Já viu teimoso dizer que não consegue alguma coisa....?Então, amanhã vou postar mais peças pra caracterizar e só tbem pq as tais receitas estão fazendo sucesso e eu estou adorando.

Por falar nisso, beijo especial pra Irene, de Contagem, Minas. De todos os comentários que recebi até agora o dela foi show pq veio acompanhado de uma receita tbem. Adooooro!!! Vou testar a receita dela e depois posto pra vcs. Receitinha de Feijão Mexicano. Bom, né???

Mas a receita de hoje é realmente a torta.. Sem frescura pq tbem não sou profissional na cozinha. Gosto de coisa fácil, prática, sem muita história...e assim é essa torta. Vamos lá:

TORTA DE CHOCOLATE COM MARACUJÁ

 

01 pacote de biscoito amanteigado de chocolate(o melhor é o da Bauducco, do pacote amarelo, aquele com três fileirinhas de bolacha)

margarina sem sal

01 lata de leite condensado

01 lata de creme de leite

01 lata(medida da de leite condensado) de suco de maracujá concentrado

´    Triture as bolachas numa tigela (se vc não tem processador, como eu(arght!), não bata no liquidificador. Vira uma plasta. Bata as bolachas ainda no pacote com martelo de bife(que cena triste....).

     Feita a "farofa" de bolacha, misture umas duas colheres de margarina, amassando. Digo "umas" duas pq tem que dar o ponto disso, que é vc amassar a farofa e ela juntar toda numa bola. Acrescente a margarina aos poucos e vá amassando, pra não ficar muuuuito gordurenta.

    Abra essa massa numa forma daquelas que solta o fundo, erguendo um pouco a massa pros lados.

    Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco. Despeje na forma, sobre a bolacha e leve a gelar.

    A decoração fica a seu gosto, vai do espírito do dia, enfim. Pode usar as sementinhas do maracujá, ralar chocolate ao leite, bolinhas de chocolate, raspas, enfim... Desenforme quando o musse estiver bem firme.

    Show de bola. O melhor dessa torta é que não vai no forno, é rápida, e ma-ra-vi-lho-sa....

    Façam e continuem me contando....

    Ah! Clarice de Matão, beijo, beijo, beijo.  Tenho certeza que a massa de pão ficou mesmo como a minha. Pelas fotos, já deu água na boca. Faça os recheios doces, não vai se arrepender. Vc  é especial, querida, tem alegria no coração e pureza no sonhar. Vc vai longe!!!!

    Beijo, gente, até

permalink

Borboletas......  (caixas básicas) escrito em quinta 27 maio 2010 19:24

Blog de anafazendoarte :ANA FAZENDO ARTE, Borboletas......

Hoje é quinta, dia de receita, mas como ainda estamos na ressaca da viagem, estou postando mais uma pecinha e chego logo com a receita...

E que tal as borboletas...Confesso que tenho dificuldade com borboletas. Acho que elas já são tão "emperequetadas" que acabo sem inspiração para fazer detalhes. Mas, nesse caso acho que casou...

A parte de baixo é tirinha adesiva...mole,mole,fácil,facil...

Tento simplificar, afinal, já deixei claro que não sou profissional, né???Me esforço, massssss.....Comentem, beijo, beijo, beijo

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para anafazendoarte

Precisa estar conectado para adicionar anafazendoarte para os seus amigos

 
Criar um blog